Google prepara-se para deixar cérebros (cada vez mais) obsoletos…

>> quarta-feira, junho 27, 2012

brain-1Redes neurais são um conceito não tão futurista assim, desde a década de 40 que os cientistas investem nessa área.

 

Pelos vistos, ninguém chegou tão perto como a Google, por parte do seu laboratório (não tão secreto) denominado “Google X”, que conseguiu montar um sistema com 16 Mil núcleos de processamento. O Objectivo é simples, fazer o que quase todo mundo consegue fazer: pensar.

 

Por enquanto, a rede conseguiu identificar imagens de gatos em vídeos do Youtube. As imagens foram reconhecidos sem que para isso os pesquisadores tivessem de inserir dados, ou seja, o computador foi obrigado a aprender. O sistema teve de processar 10 milhões de imagens retiradas de cenas (aleatórias) de vídeos do Youtube, conseguindo assim determinar que cenas continham gatos e outros objetos.

 

No geral, 20 mil categorias diferentes de objetos foram testados. As imagens não tinham nenhuma descrição, rótulo... O índice de acertos foi de 16%, parece pouco, mas representa uma melhoria de 70% em relação aos outros experimentos já feitos.

 

Há uma opinião consensual, daqui a alguns anos, quando esses 16.000 núcleos puderem ser inseridos em chips bem menores… sim, muitas pessoas terão de começar a pensar na vida…

 

Via: Info

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO