Apple Just Works #not

>> segunda-feira, março 26, 2012

Sou MacManíaco e defendo a supremacia da Apple perante os concorrentes, porem isso não significa que eu não veja as mancadas da maça.

maça

Algo que nem sempre funcionou bem com a Apple foi o software update, pois dependendo da conexão o download poderia vir corrompido, nem sempre o sistema percebe, mas graças ao ComboUpdate (instalador com todos os updates incluídos), isso sempre bastou para resolver os problemas (além de reparar as permissões do sistema).

 

A partir do iOS5, os iDevices ganharam a possibilidade de se atualizar sem conectar ao computador, baixando e instalando sozinhos as atualizações do sistema, embora isso tornem os iTrecos menos dependentes do computador, ainda não é perfeito, tanto que baixei o iOS5.1 no momento que foi disponibilizado e apesar de tudo parecer funcionar e a bateria ter ficado melhor, logo percebi que não conseguia baixar podcasts, aplicativos e nem sincronizar via WiFi com o iTunes, e não fui o único:

Captura de Tela 2012-03-13 às 15.55.39

Porém, a solução foi relativamente rápida e extremamente simples, bastou conectar o iPhone no iTunes e fazer um restore (onde o firmware baixado é regravado no dispositivo), embora eu tenha optado por fazer o backup do meu iPhone no iCloud (o que desativa o backup dos dados no iTunes deixando apenas o sincronismo de musicas, filmes, podcasts e ringtones) o iTunes fez um backup completo do dispositivo e após regravar o firmware, restaurou todos os aplicativos, dados, musicas e podcast e vídeos (se fosse baixar pelo iCloud levaria algumas horas).

 

Para se ter uma noção, até as notificações da central de notificações foram restauradas, como se nada tivesse acontecido, e o processo levou ao todo uns 25 minutos (incluindo o tempo necessário para passar aproximadamente 2500 musicas pro iPhone).

____________________________________________________________________________

Mais um artigo de autoria de Luiz Cláudio Eudes. Para quem não leu o dele, aproveite agora, enquanto a Google não apagou…

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO