Segundo a HP, Web OS será melhor do que iOS e Android

>> terça-feira, fevereiro 07, 2012

HP_webos_OSS1

Quando li uma parte dessa entrevista à CEO da , Meg Whitman, eu tive a seguinte ideia: os meus projectos serão melhores do que os dos cientistas Japoneses.

 

Cada empresa defenderá o seu produto, isso é um facto, mas a HP diz uma coisa e as acções contradizem tudo.

Para situar os mais desatentos, o Web OS é o sistema operativo móvel da HP (que a HP comprou), para disputar nesse mercado de tablets e smartphones dominado pelo iOS e Android.

 

O primeiro tablet com WebOS fabricado pela HP não será mais produzido. Qual é o motivo? Fracas vendas, ou seja, fracasso. Alguém poderá defender esse tablet, mas não sei se haverá argumentos possíveis. O hardware até era decente, mas, pelos vistos, o sistema operativo foi a razão para a não adesão em massa…

 

Uma afirmação de destaque da CEO da HP foi:

Nós vamos construir um novo sistema operacional com muitas vantagens e melhor, a meu ver, sobre o iOS que é um sistema fechado e o Android, que é extremamente fragmentado e que poderá ficar ainda mais restrito com a aquisição da Motorola pelo Google

Duas verdades ai: iOS é fechado e Android é fragmentado.

A grande questão é: qual é o plano da HP para aproveitar essas falhas da concorrência? Será que os usuários quererão testar mais um S.O?

 

Bom, enquanto isso, a HP vai lançar os seus próximos tablets com um sistema operativo conhecido entre nós: o Windows 8. Não vai usar o Web OS por ele ainda não estar pronto. Será que estará algum dia? Pelos vistos a HP confia na “comunidade” e vai fazer tornar o Web OS aberto. Todos poderão contribuir. Boa sorte HP.

 

Via: Info

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO