A “solução” para os problemas de electricidade em Angola

>> quarta-feira, dezembro 07, 2011

edelHá anos o problema em Angola tem sido o mesmo: energia eléctrica.

 

O potencial hídrico do país é espantoso, de formas que poderíamos ter electricidade constante e de qualidade durante anos. Os problemas vão para além da produção e estendem-se ao transporte e a distribuição (A EDEL está aqui envolvida).

 

Segundo os responsáveis da área, num dos encontros realizados para falar sobre “electricidade”, teremos uma solução em 2025, mas a partir de 2016 as condições melhorarão imenso. Só não devemos esquecer que o crescimento demográfico não ficará a espera dessas mudanças. Por enquanto, nada se pode fazer, senão confiar nas palavras do actual ministro da Energia e Águas ou… comprar um gerador!

 

Pois é, forma mais famosa de energia alternativa em Angola é o gerador.

 

Ai entra essa “invenção” da empresa “Electrodynamics Associates” que desenvolveu um gerador que pode atingir 2,5 MW de potência. Tenham atenção a esse número: 2,6 Mega Watts = 2600000 Watts.

Segundo o inovação digital, esse micro gerador atinge a potencia de pico (2,5 MW) atingindo uma rotação de 15.000 rpm (rotações por minuto).

 

Muitos podem se questionar sobre a necessidade de se investigar mais sobre geradores, independentemente da sua capacidade. Têm toda razão, mas esse gerador tem algo único, o seu peso: 200 kg.

 

Com 200 Geradores desse tipo resolveríamos o problema de 1/4 da cidade de Luanda, pelo menos (estatísticas empíricas de um míope, acreditar com descrição) . Claro que esses geradores ainda vão demorar um pouco até estarem disponíveis, testes, preços, confirmação das potências… enfim. Com tantos contras, ainda acho que é um feito muito interessante: 2,5 MW e 200 kg apenas.

 

 

Via: Inovação Tecnológica

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO