[Em Angola] Chrome em ascensão. Firefox parado e IE em queda.

>> sexta-feira, novembro 04, 2011

StatCounter-browser-AO-monthly-201101-201111

 

Temos boas notícias por aqui.

 

Para refrescar a memória de todos, o Internet Explorer é o rei do navegadores em África (e em todo mundo). Em Angola não seria diferente, onde até o fim de 2010 o navegador da Microsoft detinha 69,39% do Mercado. O Mozilla Firefox estava confortavelmente na segunda posição com 17,56%, enquanto que o seu concorrente directo, o Google Chrome tinha apenas 7,96% da preferência dos usuários em Angola. Quanto ao Opera… bom, falo mais tarde.

 

Esses eram os “bons” velhos tempos, porque quase um ano depois, as coisas mudaram um pouco, como vocês podem confirmar no gráfico acima (gentilmente “cedido” pelo StatCounter)

 

Mas, vamos à análise desse período que vai de Janeiro à Outubro de 2011:

  • Internet Explorer : em queda! 62.65% é a percentagem actual. Óptimo, espero que até o próximo ano caia pelo menos mais 10%. Isso se a Microsoft não investir pesado no Internet Explorer 9 e convencer todo mundo…
  • Mozilla Firefox:  Agora conta com 17,62%, que, ainda assim, representa uma ligeira evolução de 0,06% , ou seja, o Firefox está quase a estagnar…
  • Google Chrome: subiu para 13,1%, uma evolução de 5,14%… é considerável.

Tenho de dar uma menção honrosa ao Safari que agora tem 4,52% enquanto que no ano passado tinha 2.77%, facto que se deve à invasão de tablets e smartphones da Apple.

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO