8 medalhas para Angola na feira internacional de ideias e invenções

>> quinta-feira, novembro 03, 2011

Pelos vistos as sucessivas feiras de “inventores” que têm sido promovidas por aqui estão a dar resultado.

 

cienciaDeixo aqui a transcrição de uma notícia divulgada pelo portal Angop, a falar dos resultados dos expositores Angolanos na feira internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos, que decorreu em Nurembergue, Alemanha. Como dá para ver pelo título, 8 medalhas vieram para Angola…

 

 

 

As medalhas de ouro foram conquistadas pelo inventor Adilson Octávio da Casta, que apresentou um dicionário virtual de línguas nacionais Kimbundo, Kikongo, Umbundo e traduz destas para português, assim como as exposições do escultor, Inácio Domingos Kosi, da COART, que com as peças da cultura angolana encantaram o júri e todos os visitantes.

 

A única medalha de prata foi dada ao inventor Alcino Alexandre Flores Gomes, com a invenção de um braço fotográfico, enquanto as medalhas de bronze foram dadas ainda ao Alcino Alexandre Gomes, com duas, uma pela cama para deficientes físicos e outra pela mesa multiuso.

 

O inventor Hélder da Silva, obteve igualmente duas medalhas de bronze por apresentar um circuito lógico digital para um traçador electrónico visual do gráfico de partos e um sistema automático de bornes adaptáveis para condutores de secções diferentes em simultâneo.

Já o inventor Inácio Augusto Simão lhe foi atribuída uma medalha de bronze por apresentar um sistema de comunicação electrónico em corridas de estafetas.

Leia o resto no

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO