[Angola] Cobertura telefónica para todo pais… brevemente.

>> segunda-feira, julho 18, 2011

imageSempre que ouço essa expressão “brevemente” em Angola, me lembro de músicas e de discos que demoram anos e anos para sair, e quando saem, nem suscitam tanto interesse assim.

 

Essa pode ser uma boa analogia para entender o caso das comunicações telefónicas neste país, Angola. Mas para começar, deixo algumas palavras do PCA(presidente do Conselho de Administração) do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), o Sr. Pedro Mendes de Carvalho:

“…é necessário que as operadoras estendam as redes, estabeleçam os sistemas terrenos e que haja harmonização entre os planos territoriais das províncias, municípios e comunas que integram os sistemas de comunicação”

Ai está uma coisa interessante, as operadoras. Vejamos, as comunicações móveis dominam (não me lembro de alguém que ainda use telefones fixos. A sério.) – Para as operadoras pensarem em expandir as suas redes, elas precisarão do básico: clientes.

Não passa de uma relação relação custo – beneficio e, acho, que isso fugiu um pouco da visão do PCA do INACOM…

 

Quem dará incentivos para as operadoras? O estado? Bom… se assim for, até podemos acreditar na previsão da massificação das tecnologias de informação, começando dessa expansão da rede telefónica.

Pelos vistos, tudo depende do projecto “AngoSat” para baixar os preços das comunicações móveis, fixas e, claro, da conexão à internet.

 

Enquanto isso, eu fico pelo “brevemente”.

 

Para ler a matéria sobre o Angosat, seguir o link.

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO