SMS Chat da Gmail activo para a rede Unitel

>> quinta-feira, junho 02, 2011

smsNão sei há quanto tempo está activo esse serviço no nosso país, mas só hoje dei conta: Troca de mensagens da Gmail via SMS

 

Qual é a utilidade desse serviço?

 

Eu apresento o caso seguinte: há uma mensagem importante a ser entregue, o nosso serviço de correio electrónico é o Gmail. A pessoa com quem desejamos falar está “offline”, solução simples, enviar uma mensagem para o telemóvel dessa pessoa. Ao invés de escrevermos essa mensagem no nosso telemóvel, aproveitamos a Gmail e enviamos logo. Prático.

 

Inicialmente a Gmail “oferece” 50 mensagens. Quando acabarem as mensagens eles dão um acréscimo de 1 mensagem, 24 horas depois. Outra forma de subir a quantidade de mensagens disponíveis é recebermos respostas de telemóveis para a nossa caixa de correio da Gmail, esse método dá-nos 5 mensagens.

 

imageUm conselho que a própria equipe da Gmail dá, para aumentar o número de mensagens disponíveis é de enviarmos mensagens para o nosso próprio número e respondermos a essas mensagens, para assim ganhar 5 SMS adicionais. Claro que isso tem um custo (consultem a tabela de preços da Unitel relativamente aos SMS nacionais e internacionais)

 

*Esse serviço está activo apenas para a rede Unitel… (E não, as operadoras móveis de Angola não têm contrato comigo)

 

** Serviço testado e confirmado, a mensagem chegou na hora e devidamente identificada com o e-mail emissor.

 

Via: Suporte Gmail

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO