Facebook, Twitter–Palavras proibidas nas TVs de França

>> sábado, junho 04, 2011

paris

França, tão linda e tão complicada…

 

A vantagem de viver num país com muitas leis é de sabermos que para qualquer situação teremos uma orientação para tentar resolvê-la.

 

A desvantagem de viver num país com muitas leis é… que elas podem se tornar exageradas. Foi isso que aconteceu na França, que já tem aquelas leis “Anti-Pirataria” que podem deixar um cidadão sem internet…

 

Para não variar eles vêm com mais uma, a proibição das palavras “Facebook” e “Twitter” nas televisões. Motivo: evitar propaganda gratuita. Só poderão ser proferidas essas expressões se a notícia tiver directamente envolvida com a rede social, por exemplo: “Morreu Mark Zuckerberg, o criador do Facebook”. Fica proibido dizer, sigam o twitter oficial da nossa cadeia televisiva para mais informações.

 

Segundo a autoridade reguladora da comunicação social na França, dizer aquelas duas palavras (proibidas!) seria dar preferência a essas duas redes sociais, o que seria injusto para as milhares de redes sociais emergentes que circulam por ai.

Pelo que entendi, os Franceses vão ignorar as duas maiores redes sociais do mundo para serem “mais justos”. (In)sanidade!

 

Já agora, não falem mais sobre coisas que envolvam Microsoft, Apple, HP, Nokia… e veremos onde isso vai dar.

 

Fonte: The Next Web   ||   Foto: Nuno Marques

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO