Em 2015 Windows Phone será rei e Symbian estará morto

>> sábado, junho 11, 2011

A empresa IDC, cujo slogan é “Analyze The Future” (Nem precisa de tradução"), vem como mais uma das suas previsões que geralmente dão errado.

Desta vez eles decidiram apimentar mais essa batalha, desigual, entre o Windows Phone (da Microsoft) e o iOS (da ). Actualmente fica claro quem está no topo, iOS. O iPhone é a febre, seja pelas Apps, pelo design, pela duração da bateria… enfim, as pessoas encontrarão uma desculpa para usar o iPhone.

 

Bom, em 2015 a situação será diferente, segundo a IDC: O Windows Phone terá 20,3% e o iOS terá “apenas” 16,9%.

Um ponto importante (que espero que aconteça mesmo) é a participação de mercado do Symbian com estonteantes 0.1% (é obra, Nokia.)

 

Abaixo vai a tabela comparativa entre os sistemas operativos dos Smartphones até agora (2011) e a previsão da IDC em 2015.

 

image

Tabela retirada do anúncio oficial da IDC

 

Essa previsão foi feita a contar com o impacto do lançamento dos “Windows Phone Nokia” – nome não oficial, certo? – que estarão no mercado em 2012, havendo dúvidas sobre o trimestre exacto em que esses smartphones serão disponibilizados. Enquanto isso, vai sobrando tempo para a Nokia/Microsoft aprimorarem o Windows Phone, só para lembrar, tempo é algo que essas duas empresas não têm de sobra…

 

Será que as previsões estão certas? Quem viver verá…

 

***PS: É bem visível que o Android é o Sistema Operacional com maior “fatia de mercado”, portanto, o Windows Phone será rei nessa batalha entre os segundos classificados.

 

Via: CNET

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO