Nova geração de carros inteligentes

>> segunda-feira, maio 23, 2011

image

Palavras para quê…

 

Já é comum encontrar carros com sensores para praticamente tudo, desde o sensor de estacionamento até ao sensor de nível de álcool no sangue…

 

E já agora, que tal um carro que pudesse me alertar que o meu nível de glicose está muito baixo? Bom, a Microsoft pensou nisso e mais um pouco. Está certo, não foi apenas a Microsoft, outras empresas estão envolvidas, mas o Software “principal” é da Microsoft.

 

Como funciona:

 

A tecnologia será controlada por comandos de voz, conectará os motoristas a vários sistemas e serviços de monitoramento de saúde, lembram-se daqueles sensores, certo?


Já agora, a fabricante responsável pelo projecto é a Ford e os seus carros utilizarão a tecnologia SYNC, desenvolvida pela Microsoft – para não variar.

 

Voltando ao exemplo que dei, os carros da Ford virão com um sensor de monitoramento de glicose no sangue, identificador de alergias e serviço online de gerenciamento de saúde. Para tornar tudo mais tecnologicamente interessante, esses dados serão armazenados na “nuvem” – cá está, a famosa cloud computing ataca de novo. Só espero que tenham mais cuidado que a equipa da Sony que gere a

 

A Ford está a tentar fazer algo que as outras empresas deviam imitar, ou seja, inovar. Ficou complicado?

 

Via: IDG

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO