Disco Duro com auto-destruição activada

>> sábado, abril 16, 2011

imageQuem gosta de filmes de espionagem - , James Bond e companhia – deve notar que os aparelhos electrónicos estão sempre a se auto-destruir. Claro que não é apenas um detalhe para deixar o filme mais emocionante, mas sim uma medida de segurança. Já dizia um conhecido, se não queres que encontrem alguma coisa, queima!

 

Mas vamos sair da ficção e partir para a realidade trazida pela que anunciou o seu no Disco duro (HD, Disco rígido… ou como queiram chamar) que tem a particularidade de se preocupar com a segurança. Basicamente, se tirarmos o HD de uma máquina e inserirmos noutra que não esteja pré-configurada para tal, o HD se apaga todo, ou apaga alguns sectores predefinidos.

 

Essa opção é útil para empresas que têm informações confidenciais e organizações governamentais que têm sofrido com a aparição de informações secretas sem terem uma pista para encontrar o culpado( Veja-se o caso )

 

O Disco Duro tem a capacidade máxima de 640 GB e tem um nome tão complexo como a tecnologia usada: “MKxx61GSYG” (Ainda espero que mudem isso…) – o preço ainda não foi definido, mas tenho quase a certeza que estará acima do rendimento mensal do blog.

 

À título de curiosidade, a IDG publicou esse artigo e encontrei um comentário muito interessante do usuário @LABCC (Luís Alberto) que dizia o seguinte:

Quero ver o que vão fazer quando queimar a placa mãe do computador e dentro dele tiver dados importantíssimos

Por acaso, gostaria que alguém da Toshiba me respondesse a essa questão… só espero que eles saibam.

 

Via: IDG

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO