[Finalmente] Google apresenta o Chrome OS…

>> quarta-feira, dezembro 08, 2010

….para o próximo ano.

Chrome-OS-00

Quem espera sempre alcança, ou não.

 

Assim devem ter se sentido os seguidores da gigante Americana das buscas (e tudo mais que envolva essa web) depois da empresa ter anunciado que o sistema operativo, esperado desde o ano passado, só estará disponível daqui a alguns meses.

 

O conceito do Chrome OS é bastante simples: manter tudo na nuvem.

Um conjunto de aplicativos a correr apartir da internet, portanto, quem não tiver conexão à internet nem pense em comprar um dispositivo com esse sistema operativo.

 

A Google apontou as vantagens de se usar o Chrome OS:

  • : já habitual, uma vez que o Chrome (o navegador) tem actualizações constantes e todas alegam a mesma coisa: mais velocidade.
  • Sincronização : como esse SO terá as informações “na nuvem”, poderemos até trocar de máquina que as informações serão preservadas/sincronizadas. Vantagem.
  • Connectividade : o regular, wi-fi e 3G.
  • Segurança : o que todos usuários querem ver/ter, certo? Segundo a Google, mesmo nesse período de testes, eles não conseguem ver um dispositivo mais seguro no momento…
  • Actualizações , feitas de um modo rápido e simples, tal como acontece no navegador. Só espero que não sejam tantas num curto espaço de tempo.
  • Aplicações : ah, parece que “virou moda”. Mas pronto, a está ai disponível com aplicativos web para todos os gostos. Alguém fez uma conexão com a Apple!? *cliquem nos links para um os habituais vídeos demonstrativos.

Voltando ao conceito do Chrome OS, segundo a Google, ele foi concebido para a Web porque realmente é isso que importa. Rápida inicialização, facilidade de uso, aplicativos à vista… vantagens sem dúvidas. E os gamers, editores de multimédia, profissionais da área técnica? Pelos vistos esse OS não é para eles.

 

Sem esquecer que em África os problemas começam logo em ter uma conexão eficiente à internet, logo esse OS não deve ser um grande sucesso por aqui. Claro que algumas pessoas (me incluam nessa lista) terão todo prazer em testar.

 

Falando em testes, os primeiros computadores com o Chrome OS estarão disponíveis para desenvolvedores, estudantes, entusiastas… durante as próximas semanas, tudo isso de forma gratuita (e boa sorte para quem for seleccionado)

 

No primeiro semestre do próximo ano, a Acer e a Samsung disponibilizarão os primeiros portáteis com o tão aguardado Chrome OS. Espera-se que outros fabricantes sigam o mesmo rumo.

 

E vocês, o que acham desse mundo dos sonhos, digo, das nuvens da Google?

 

Actualização: Como sabem, já saíram as primeiras imagens e vídeos dos computadores de testes da Google.

Vou deixar aqui a opinião do Cássio, talvez seja a vossa também:

http://www.engadget.com/2010/12/09/google-cr-48-chrome-laptop-preview/


Lá se vão as primeiras impressões, não parece muito atrativo de primeira, não sei se pessoas non-geeks verão como solução.

 

Fonte: Official Google Blog

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO