Domínio dos domínios…

>> domingo, outubro 10, 2010

www

Há muito que não escrevia crónicas, mas depois de tanto tempo de ausência, dá tempo para pensar e reclamar, disso eu gosto!

 

Desta vez o foco vai para os domínios, sim, aqueles endereços muitas vezes mal usados para dar asas as ideias mais variadas. Lembro-me bem do dia em que decidi ter um domínio próprio, não queria nada de espectacular, simplesmente o meu pseudónimo: cognitivo. Como devem saber, isso não foi possível.

 

 

Na hora de escolher um ‘domínio blogspot’ foi a mesma confusão, eu queria o “ www.cognitivo.blogspot.com ”, mas sabem que mais, um cidadão decidiu ocupar o domínio e inutiliza-lo por anos…

Eu bem que tentei, enviei um e-mail, queria saber das possibilidades de cedência de do domínio, mas nada!

 

A culpa pode até não ser do usuário, por motivos diversos, doença, roubo de identidade online, enfim, mas quem sai prejudicado são os outros usuários.

 

O que eu defendo?

  • Tempo máximo de inactividade: tal como acontece em certos servidores de email, se você não usar a sua caixa de correio por um ano, eles bloqueiam, mais algum tempo e você perde o login, deixando espaço para outro utilizador.
  • Esse tempo pode variar de serviço para serviço, mas vamos admitir, quem não actualiza um blog por dois anos merece perder o espaço, certo?

Talvez muitos não entendam ainda o motivo da reclamação, mas quando tentarem obter um domínio próprio voltarão aqui e me dirão simplesmente: tens toda razão!

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO