Salvem o Google Wave!?

>> quarta-feira, agosto 11, 2010

 

google-wave

A onda se afogou…Irónico,não?

 

O serviço que iria revolucionar a forma como nos comunicamos teve um fim trágico, dizem. Mas a questão que se põe agora é: como é que um serviço que nem chegou a arrancar tem um fim trágico?

 

Nem é preciso pensar muito, contam-se as pessoas que utilizavam o wave duas vezes durante a semana. Motivos podem haver muitos, mas eu saliento estes:

  • Utilidade do serviço – foi proposto para servir de “ferramenta de comunicação em tempo real”, ou, a versão que mais gosto, o Email - se fosse inventado nos dias de hoje. No final viu-se que seria algo confuso. Vejam pelo lado positivo, conseguimos rir das inúmeras paródias que apareceram por ai…
  • Design + Bugs – quem testou o serviço nos primeiros tempos pode confirmar que aquilo ainda estava numa fase Beta, mas a Google tinha pressa e lançou mesmo assim (talvez seguindo o exemplo do seu “filho bem sucedido”, o Gmail). Claro, não deu certo, erros ocorriam frequentemente, sem contar com as reclamações sobre o design…

Resumindo, esse serviço já nasceu condenado, ainda tive esperança que eles mudassem o foco, dessem um sentido real a esse serviço, que tem potencial apesar de tudo.

 

Um pouco tarde, mas Adeus Wave! (Bom, a Google só “eliminará” o serviço no final do ano… estou já a me despedir antecipadamente)

 

Para os que gostavam do Wave e não querem que ele desapareça, sigam esse link e participem da petição “ http://www.savegooglewave.com/

 

Via: Nuno - Apartir do Google Buzz (Quem diria)

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO