ESPECIAL: Entrevista com o responsável pelo Kompletus.com

>> segunda-feira, agosto 16, 2010

Há dias recebi um link do a indicar-me um serviço de compras online directo de Angola. É algo incomum por aqui, por isso decidi confirmar e informar-me melhor sobre o serviço, daí resultou esta entrevista com o Sr. Rui Alfredo, um dos responsáveis pelo site/serviço.

 

Só para terem idéia, a tem um serviço de vendas online que nos dá 3 opções de pagamento:

 

               image   image  image

  O serviço está disponível durante a semana toda para os residentes em Luanda.

 

Mas vamos ao que importa, uma entrevista (inédita, creio) sobre esse serviço que tem um “slogan” interessante:

image"o que você quer, onde você quer"

 

1. A quanto tempo existe o site/serviço?

A KOMPLETUS.com está no ar desde 01/10/2009, mas efectivamente começamos o serviço em 01/01/2010. É a data por nós considerada como inicio da KOMPLETUS.com.

 

2. Quem idealizou?

Quem idealizou o site foi Sr. Rui Alfredo, um dos sócios da KOMPLETUS.com, Lda.

A criação da KOMPLETUS.com foi um misto de várias ideias que o mesmo gostaria de levar àvante e culminaram na criação do site. Mas todas elas tinham o mesmo objectivo que era de criar um serviço que possibilitasse a qualquer pessoa comprar o produto que quisesse, sentada no seu sofá, escritório, etc, e que recebesse ou enviasse o mesmo produto para onde quisesse, que é exactamente o serviço que a KOMPLETUS.COM oferece.

 

3. O design, programação, hospedagem feita em Angola? Se não, onde?

O design e programação são feitos em Angola e estamos a desenvolver esforços para que a hospedagem também seja feita cá.

 

4. Foi feito um trabalho de promoção do site/serviço?

A nossa maior promoção tem sido realmente feita pelos clientes que usaram o serviço e ficaram extremamente satisfeitos passando a palavra a outros amigos e família.

 

5. Até agora, qual é o balanço que fazem?

O balanço tem sido bastante animador e está espelhado nos testemunhos deixados pelos nossos clientes e que podem ser confirmados no nosso site. Os resultados estão alinhados com as previsões efectuadas aquando do estudo de mercado e as pessoas têm sido bastante receptivas ao serviço. Mas para a nossa equipa de trabalho o mais importante é a manutenção da qualidade do serviço KOMPLETUS.com e, dessa forma, garantir sempre a satisfação dos nossos clientes.

 

6. Quanto a segurança, têm tido algum problema quanto a fraudes?

Podemos dizer que é praticamente impossivel a existencia de fraudes na KOMPLETUS.com, pois a entrega só é efectuada contra prova de pagamento.

- Para os pagamentos on-line utilizamos a tecnologia Secure Sockets Layer que é usada pelos líderes de cartões de crédito como Visa e MasterCard e pela maior parte dos bancos a nível mundial, que garantem a confiança e a segurança no acto de compra.

- Nos pagamentos feitos fora do site (offline) utilizamos a rede bancária nacional sendo os pagamentos efectuados apenas através de depósitos/transferências bancárias ou via multi-caixa.

 

7. Têm projectos para expansão do serviço?

Sim com certeza, a KOMPLETUS.com está continuamente a aumentar a gama de produtos que oferece aos seus clientes e irá também, brevemente, alargar as suas áreas de entrega abrangendo assim a maior parte das localidades da provincia de Luanda.

 

8. Para finalizar, conselhos para os jovens desenvolvedores que planeiam executar serviços do género.

Preferimos falar para todos os jovens empreendedores e não apenas aqueles que planearam desenvolver serviços do género. É importante saber que todos os projectos, sejam empresariais ou não, têm sempre obstáculos, isso é inevitável. Mas o maior obstáculo que podemos encontrar somos nós mesmos, com as nossas dúvidas, os nossos medos, etc. Não deixem que vocês se tornem obstáculo dos vossos próprios projectos, não hesitem, vão em frente!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Quero aqui agradecer ao tempo disponibilizado pelo Sr. Rui Alfredo e equipe “Kompletus”, espero que os usuários do #NH comecem a usar o serviço porque a iniciativa é muito boa e o serviço está a operar a 100% ( e isso é que importa!)

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO