Actualizações “silenciosas”. Mozilla você acertou!

>> sábado, agosto 07, 2010

Mozilla Firefox

Eu gosto do Firefox, por isso critico imenso esse navegador. É uma sequência lógica (acho), quem usa descobre os pontos fracos, se irrita com os pontos fracos e tenta ver que outro navegador pode superar isso. Mas o facto é que, até agora, os pontos fortes do Firefox têm conseguido mantê-lo no topo da minha lista.

 

Para quem me segue no Twitter, deve ter visto pelo menos umas 5 reclamações sobre as actualizações do Minefield (Firefox 4). É que são actualizações consecutivas e excessivas! Ok, segurança, estabilidade e velocidade em primeiro lugar, mas se você vai alterar 0.015 Kb de um programa não precisa me avisar, actualize logo!

 

Quem já seguiu esse rumo há muito tempo foi o Chrome, que não pede autorização dos usuários para instalar as actualizações.

Este método é mais eficiente porque muitas vezes os usuários esquecem, ou não querem actualizar e provocam brechas de segurança enormes, depois vêm as reclamações.

 

De um modo diferente do Chrome, a Mozilla acertou em mais uma coisa: o utilizador escolhe se as actualizações automaticas são activadas ou não. Só as mudanças “enormes” terão aviso para todos, eles não vão mudar do Firefox 3.5 para o Firefox 4.0 sem avisar ninguém, certo?

 

Via: IDG

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO