Spam e Google Buzz. Fiquem atentos!

>> quarta-feira, fevereiro 17, 2010

 

buzz Quando o Google Buzz foi “entregue” aos usuários de todo mundo, houve um ponto de concordância: isso não vai dar certo!

E ninguém olhou primeiro para o serviço, para as funcionalidades, para as novidades e conexões que ele oferecia. Olharam todos para o ponto mais importante, a segurança.

Não confiem em quem vos expõe… Essa devia ser uma das regras principais para definir o nível de confiabilidade num serviço de “rede social”, porque o Buzz faz isso, integra outros redes sociais (acho que podemos chamá-lo de “Agregador de Redes Sociais” e já ouvi isso em algum lado)

Para quem não quiser ser tão “amoroso” pode chamar o Buzz de “Leitor de Feeds dentro do Gmail”.Agora parando com esses devaneios, de qualquer forma um serviço como esse atrai os “nossos amigos” Spammers.

Esperava-se que eles demorassem algum tempo até aproveitarem as visíveis vulnerabilidades do Google Buzz, mas não foi assim, eles foram rápidos e já começaram a espalhar mensagens maliciosas.

Agora a boa notícia: a Google ouviu as reclamações e tem trabalhado para reduzir essas falhas de segurança que têm origem na “falta de privacidade” do Buzz, onde podemos encontrar os amigos, amigos dos amigos, e por ai além… é muita informação a deriva.

Por isso, enquanto estiver a usar o Buzz fique atento e não clique em mensagens deste tipo!

Via: IDG

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO