Portabilidade em ficheiros de Vídeo? Sim é possível.

>> segunda-feira, janeiro 04, 2010

 

Uma coisa bastante irritante é ter de converter vídeos para cada aparelho. Um iPod requere um formato, as Play Station outro, os Smartphones outros formatos...

Cada fabricante quer monopolizar o mercado e “obrigar” os usuários a usar o seu formato de vídeo, enfim comprar os seus gadgets.

E a portabilidade, fica esquecida? Pelos vistos não. Essa preocupação voltou a surgir  com essa onda de downloads(legais) de filmes que tem sido promovida pelas grandes companhias.

Mitch Stinger* Muito por causa de um grupo(a esquerda podem ver a foto do seu Presidente,Mitch Singer da Sony Pictures Entertainment ) que quer acabar com esse carnaval de formatos, os usuários poderão descansar daqui a algum tempo.

O grupo, denominado Digital Entertainment Content Ecosystem, ou simplesmente DECE, que é composto pelos gigantes como a Warner Brothers, NBC Universal, Sony, Paramount e a Fox já conta com a participação da Microsoft, Cisco Systems, Intel e outras companhias, o que leva a crer que mais cedo ou mais tarde esse novo formato será disponibilizado.

Com esse novo formato poderemos transportar os nossos filmes de um lugar para o outro sem problemas, só requerendo autenticação. Dessa forma todos saiem a ganhar, os criadores de gadgets ficam com a sua parte, os usuários podem comprar qualquer gadget e a venda de filmes digitas vai disparar, é garantido.

Fonte: NY Times

*imagem de Justin Sullivan/Getty Images via NY Times

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO