Viciados em Internet cuidem-se!

>> quinta-feira, agosto 20, 2009

A internet é uma das maiores/melhores ferramentas de ensino/aprendizagem/diversão da nossa era. Decerto que daqui há alguns anos a rede será muito mais sofisticada, mas por enquanto é o que temos…

addicted Como acontece sempre, as grandes invenções nem sempre são usadas para coisas positivas. O novo fenómeno, directo da China, é o aparecimento de viciados em internet(por mais que digam o contrário, eu não sou deles, Ok!?)

A situação está tão grave que há centros de reabilitação para “jovens problemáticos”(vejam esse caso aqui), talvez seja a solução para alguns…

Mas, uma notícia chocou o mundo(pelo menos o mundo online): actos de tortura nessas clinicas de recuperação. Muitos podem até dizer, é a China qual é a novidade?

Choques eléctricos e outros tipos de tortura faziam parte da ementa diária nas clinicas e até um caso de morte foi denunciado. É obvio que a solução não será encontrada assim. Um país com 338 milhões de internautas tem muitos e muitos casos desse género, portanto, mais problemas para a China e a longo prazo, mais problemas para o resto do mundo.

Essa semana a Ásia tem dominado na quantidade de eventos bizarros, não sei se isso é bom ou mau. E cuidem-se, não deixem o vício dominar-vos, fazendo apologia a uma frase conhecida: get a life! (acho que não precisa de tradução :P )

Fonte: G1 || Dica: J S Pereira do blog  Sem tanto foco

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO