Ofensas em redes sociais já levam usuários à prisão na Inglaterra

>> sexta-feira, agosto 21, 2009

 

É comum, para os que têm contas activas em algumas redes sociais, de tempos em tempos, receberem comentários nada agradáveis e algumas vezes ameaçadores.

O que se podia fazer era, deletar o comentário e reportar o abuso aos responsáveis dessa rede social. Se confirmassem essas suspeitas o outro usuário era “expulso” dessa rede e voltava tudo a normalidade.

Quando a situação sai do controle e as ofensas tornam-se ameças mortais, só há uma solução, sair do mundo virtual e tentar resolver tudo no mundo real.

Foi o que aconteceu com o rapaz Inglês de 18 anos, Keeley Houghton, que foi condenado por practicar ameaças de morte via facebook. O julgamento durou algum tempo, mas lá saiu e agora ele pode se “orgulhar” por ser o primeiro condenado por Cyber Bullying(na Inglaterra)

Será que os outros países vão se guiar nesse caso e começar a punir os criminosos virtuais? É bem possível que sim… tenho dito e repito, é só acontecer um evento isolado para as pessoas começarem a se basear nele e mudar alguns acontecimentos, espero que agora a rede seja um lugar um pouco mais seguro…

Veja o Artigo completo no Telegraph

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO