Estudante terá de pagar 675 mil USD por download de 30 músicas

>> sábado, agosto 01, 2009

 

O histórico de julgamentos de pessoas acusadas de pirataria(downloads ilegais) vem crescendo imenso. Sem contar com as leis “anti-download” que também se proliferam mensalmente. Ouviu-se falar de casos na França, Inglaterra, Suécia, Estados Unidos

Imagem retirada do site: www.boygeniusreport.com Mais um caso surge das terras do “Tio Sam” e desta vez o acusado(condenado) é um estudante da cidade de Boston que terá de pagar 675 mil USD após ter admitido que compartilhou 30 músicas, de modo ilegal (se fizerem as contas verão que são 22.500 doláres por música, um absurdo!)

Alguns ainda devem se lembrar de um caso parecido, também na America, em que uma de doláres por downloads ilegais.

A questão não podia ser outra, senão, saber se essas multas são justas, se eles julgam que as pessoas normais conseguirão pagar essas multas astronómicas? É obvio que não!

Já ficou bem patente a idéia de  que se insistirem nessa táctica de pressão absoluta sobre os usuários, o máximo que conseguirão é fazer as pessoas gostarem menos das editoras e gravadoras.

A sorte azar é que as leis do nosso país continente ainda não estão adaptadas a essa nova realidade digital… mas se a moda pega…

Fonte: NY Times

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO