Wikipédia "English Version" tem agora 3 milhões de artigos

>> segunda-feira, agosto 17, 2009

Decerto que a maioria conhece o maior "portal de conhecimento"(ou Enciclopédia livre, como queiram) 100% livre que existe nessa grande rede.
Podemos encontrar artigos sobre quase tudo na Wikipédia.Dúvidas?

Há quem julge que não, mas este é realmentente importante: a Wikipédia tem agora 3 milhões de artigos, a versão "in English", como não podia deixar de ser.
Para quem esteve atento, dever ter visto que há alguns dias a Wikipédia "lusófona" compeletou o artigo 500.000, ou seja, temos 6 vezes menos atigos que os Anglofonos.

E não é uma questão de existirem poucas informações na "língua de Camões", o motivo real é sem dúvidas a falta de participação. Quantos leitores têm contas activas na Wikipédia? E quantos desses corrigem e contribuem para o melhoramento dos artigos?

É de longe visível que a versão Inglesa é melhor que a "nossa", mas com tempo e dedicação quem sabe ainda conseguiremos melhorar isso
(muito tempo, muita dedicação!). Enquanto isso, não se enganem e se quiserem garantias de qualidade visitem a versão "professional" da Wikipedia, a versão Inglesa.

Fontes: The Guardian || Info

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO