Downloads e declínio da Indústria discográfica,a novela continua.

>> terça-feira, julho 14, 2009

 

Provavelmente essa discussão não acabará tão cedo. De um lado temos as editoras/gravadoras ( a grande indústria discográfica), do outro lado temos os consumidores, sim nós, os “culpados” pela aparição de estrelas ao longo dos anos, como forma de reconhecimento do seu talento.

A guerra começou quando as pessoas deixaram de comprar os discos e começaram a compartilhar os seus arquivos “digitalmente”. As companhias partiram para o ataque e começaram a processar e intimidar tudo que fizesse parte dessa  ( r )evolução.

disc Imagem retirada do site http://www.nought.de

Mas ninguém consegue parar uma avalanche, acho que já devem ter ouvido isso, desse modo as vendas online foram revolucionadas e as pessoas começaram a perceber que era melhor pagar por uma música do que pagar por um disco inteiro, sem garantias de que gostariam de ouvir todas as músicas.

Como nenhum sistema é perfeito, muitas formas ilegais de se fazer downloads de músicas apareceram e lá voltaram as gravadoras, pressionando e exigindo o fim da “liberdade Online”.

Agora, a Harvard Business School fez um estudo em que consegue comprovar que os downloads ilegais não têm grande influência no crescente declínio da insdústria discográfica.

Sem surpresas para mim, porque enquanto não for encontrado outro modelo para vendas de música online, as gravadoras vão continuar a reclamar…

Veja a Matéria completa no Blog Cenas que Curtimos (Dica do Soba L)

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO