Virgin Media dá um passo radical para o combate à pirataria

>> segunda-feira, junho 15, 2009

 

A pirataria no mundo da música é um assunto polémico (vide este artigo do Soba).

Entre julgamentos dos maiores trackers torrents, argumentações das associações de defesa dos direitos autorais, guerras de ideologias… chega agora “alguém” que decide tomar a atitude certa:

 Imagem retirada do site: www.speed4haryana.com A Virgin Media(Provedora de Internet Banda Larga) fez algo que eu(e muita gente) já havia pensado para tentar resolver o problema da pirataria no mundo da música. A solução parece bastante simples : uma taxa extra no acesso à internet.

Ou seja, a Virgin fará um portal com músicas para download e os usuários poderão subscrever-se a esse serviço. Ou seja, eu faço downloads das músicas que quiser, mas com um preço fixo mensal. Todo mundo sai a ganhar, as gravadoras, distribuidoras,músicos, os consumidores finais…

Um detalhe: este projecto está a ser desenvolvido em parceria com a Universal Music, o que mostra que as companhias estão realmente interessadas em resolver esse problema.

Para mim, essa parece ser a estratégia mais acertada para combater a pirataria, com mais um pouco de “educação” dos usuários e pronto, teremos menos um problema…

 

Fonte(s): IDG || Simple Thoughts

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO