Testes CAPTCHA confusos podem sair de circulação

>> domingo, abril 19, 2009

Ao criarmos contas de Email, ao nos registrarmos em vários sites, surge sempre um código de verificação.As vezes um pouco confuso,esse código vem com letras e números distorcidos e em várias direcções(sei que todo mundo ja reparou nisso!)

Novos Captcha Mas como ninguem gosta de perder tempo a escrever esses caracteres confusos, a Google(sempre ela) está a desenvolver uma técnica em que ao invés de inserirmos caracteres só teremos de indicar a posição de uma certa imagem(ver a foto ao lado).

O Captcha (acrónimo de “Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart”) é usado para diferenciar humanos de máquinas na validação de algum formulário. Geralmente a validação desses formulários é necessária na criação de Emails e na aceitação de comentários(é só verificar em qualquer blog).

Esses mecanismos são muito importantes porque senão teriamos os servidores de Email congestionados todo tempo, já que nessa enorme rede há sempre pessoas a tentarem explorar as falhas para fins produtivos, ou não!(acho que conhecem a história dos Hackers).Resumindo, Captchas são optimos para evitar SPAMS.

Fonte: Info

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO