Informática, um capricho?

>> terça-feira, fevereiro 17, 2009

Windows Vista, Windows Live,Mozilla Firefox,Internet Explorer 8,Office 7,AVG,Linux…essa lista podia não ter fim…Você está familiarizado com esses termos?!

Mas vamos aos factos, em Países como o nosso(Angola) ainda há pessoas que acham que ter os conhecimentos básicos de informática(Tecnologias da Informação, para ser mais preciso!) é algo desnecessário.Por favor!

  • Em tempos de crise as empresas menos afectadas foram as empresas de tecnologia(principalmente as que utilizam a Internet) tais como a Microsoft,Google,até a Yahoo…(tiveram trabalhadores despedidos mas a percentagem em relação as outras é bem menor)
  • Todos os sistemas(todos mesmo) estão a a ser Informatizados, desde as linhas de montagem de automóveis a organização de Stock de pequenos empreendimentos.
  • Com o passar do tempo já se diz que o Analfabeto já não é quem não sabe ler nem escrever, mas aquele que não tem um dominio minimo das tecnologias de informação.
  • Agora vejamos, o que se faria agora sem um computador por perto?(pensei por uns minutos e não vejo nada!), desde os sitemas bancários até aos mais complexos laboratórios evoluem por causa da tecnologia Informatica…

Eu ouvi um comentário sobre o titulo do tema hoje, e agora pergunto de novo, a Informática é um capricho?

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO