Internet deixa o Cérebro mais activo do que ler um livro!

>> sexta-feira, janeiro 23, 2009

Não é nenhum filme de ficção cientifica. É Pura realidade.O Neurocientista e Psiquiatra(Alguem que realmente percebe de mentes!) Gary Small da Universidade da Califórnia(EUA) publicou um estudo no seu livro “ibrain: Surviving the Technological Alteration of the Modern Mind”(Arriscando a tradução seria, “Eu e o Cerebro: Sobrevivendo as alterações tecnológicas da mente moderna) que confirma que estar na internet(a pesquisar coisas,no google,yahoo e outros sites, não propriamente o MSN e o HI5, ok? PESQUISA!!!), mas voltando, estar na internet pode deixar o cérebro mais activo do que ler um livro.

Aqui vão algumas declarações do Doutor(Doctor ou Cientista, qual será o termo certo?)

“Quem passa horas no Google ou no email consegue fazer várias tarefas ao mesmo tempo, tomar decisões com rapidez e filtrar melhor a informação…”

A internet mudou as nossas vidas e o nosso cérebro, principalmente o dos jovens…”

Os utilizadores do Google demonstraram muito mais activação do cérebro — cerca do dobro do que quando Liam um livro. No caso dos não utilizadores, não se registou nenhuma diferença entre ler um livro e navegar na Net.”

Há uma entrevista completa com o Dr Gary Small no Site Correio do patriota, vale a pena passar pra ver.

Mas de uma coisa sei, passei a gostar mais do Google depois de ler este Artigo.E se essa moda pegar é melhor eles aumentarem o número de servidores…

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO