Evolução Vs Destruição (Introdução)

>> quarta-feira, outubro 08, 2008

Lembro-me dos dias em que era activista na luta para a protecção do Ambiente.Uma gota no oceano consideravam muitos,dizendo que as campanhas de consciencialização, as campanhas de arborização e limpeza da cidade não serviam para nada.

Bem, agora vemos noticias mensais sobre furacões, tornados, estranhos efeitos climáticos que quase ninguem previu (e se alguem previu não foi dada a a real importância.)

Paises desenvolvidos como Estados Unidos da America e a nova potência, a China são dos principais culpados pelas mudanças bruscas no clima.Primeiro, não querendo assinar o "protocolo de Kyoto" que é um tratado internacional com compromissos mais rígidos para a redução da emissão dos gases que provocam o efeito estufa.

Estes paises defendem a ideia de que se assinassem o protocolo estariam a afectar a sua economia, mas já foi provado que estas alegações não têm fundamento.

Mas vamos falar do que mais importa, o que podemos fazer para minimizar este problema?

Pequenas acções, como racionalizar no uso da agua, energia electrica, ar condicionado entre outras contribuem muito para a preservação do ambiente. Quanto menos energia gastarmos por mais tempo manteremos o equilibrio neste planeta.

Essa foi só uma pequena introdução desse tema importante.Depois volto com mais problemas e algumas soluções…

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO