Email: Aprenda a usar a ferramenta principal da TI(tecnologias de Informação) PARTE 2

>> quinta-feira, setembro 11, 2008

Dando continuidade a exploração do nosso enderço na internet ou seja o nosso Email.

No artigo passado deu pra perceber os passos essenciais para a criação de um novo email e a importancia do email em si.Agora, vão alguns conselhos para editar, receber e enviar as suas mensagens:

  • Receber mensagens

Tenha muito cuidado antes de abrir uma mensagem. Veja quem é o destinatário, se é conhecido ou se é um site reconhecido.Esse passo é importante para evitar os casos de propagação de virus que vem acontecendo ultimamente.

Desconfie sempre quando receber mensagens a dizer que ganhou algo na internet(quando tem a certeza que não se inscreveu em nenhuma promoção). Tenha ainda atenção a aqueles Emails a dizerem para receber fotos ou convites de algum link estranho (exterior ao servidor de Email).

Se fizer download de algum anexo não se esqueça faça sempre uma verificação de virus (É sempre melhor prevenir que depois ter de formatar o disco rigido para remediar!).

  • Editar mensagens

Ao escrever uma mensagem nova, pra além de não esquecer o essencial como o assunto e o destinario pode-se ainda usar a formatação que os servidores de email nos oferecem, uma especie de "mini microsoft word".

Principalmente pra quem envia documentos oficiais, a formatação do documento da sempre um ar mais serio ao documento.

Também pra quem gosta simplesmente de ter um texto bonito e organizado as ferramentas de formatação disponiveis são bem úteis.

  • Tudo pronto? enviar!

Ao enviar uma mensagem devemos ter em conta o numero de pessoas a quem estamos a enviar a mensagem.Por exemplo se for a mais de 5 pessoas podemos usar o "CCO" (cópia oculta) ou seja, o email vai com endereço unico, mesmo que tenhamos incluido muitos endereços.Este método é pratico porque dá um caractér muito pessoal a cada mensagem. E ainda evita que pessoas mal intencionadas consigam o seu email  sem que você se aperceba.

Espero que estes dois artigos tenham contribuido para alguma coisa, se faltou alguma coisa no artigo é só enviarem um mail e faço um "post" a falar sobre isso...

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO