Email: Aprenda a usar a ferramenta principal da TI(tecnologias de Informação) PARTE 1

>> segunda-feira, setembro 08, 2008

Decerto que 99% das pessoas que lerem este artigo têm um email activo.Servidores há muitos, hotmail, yahoo, gmail,sapo,terra,30gigs e uma infinidade de outros servidores de email.

Partindo desse principio a maioria também acha inutil este artigo, porque deve estar a dizer "eu sei enviar um email".Mas podemos utilizar muito melhor as nossas caixas de correio com alguns passos simples.

Criação do Email(Electronic Mail - Correio Electrónico)

  • Tente usar um nome "unico" mas simples evitando aquelas confusões de letras quase sem nexo, como jcorsth@*******.com |é um mail falso não tentem clicar no link :) |

O email é o nosso contacto quando estamos na internet, o nosso endereço. As ruas são nomeadas de forma a serem facilmente encontradas e não para dificultar ninguem. Lembre-se ainda que os emails são agora pedidos para efeitos oficiais tais como candidaturas para emprego. Evite o embaraço de ter de entregar o seu email a uma empresa como "garanhãoseilaoque@.....","sexymaisalgumacoisa@....","poposudosalgum@...."

Em todo caso se quiser ter emails assim crie dois um pra lazer e outro oficial, ok?

Fantástico, você criou o email e agora?

  • É só pra deixar bem claro que o Email não é só pra entrar no MSN ou criar um Hi5 |podem dizer que não, mas muita gente pensa que é assim :) |
  • Pra quem precisa de segurança máxima no Email troque a senha para algo que julge mesmo complicado para os outros descobrirem, e que lhe fique simples de lembrar.
  • Em quase todas configurações do servidor há uma opção para inserir a sua assinatura no email, ou seja uma palavra ou frase pela qual os seus amigos(contactos) terão a certeza que o email é legitimo.

Tudo pronto só resta enviar!

  • Primeiro não esqueça do assunto, deve ser algo sempre explicito, por exemplo se estou a enviar uma materia pra um colega eu ponho como assunto "materia da disciplina x"
  • Depois há uma opção de prioridade (!) geralmente com esse ponto de exclamação. Se for mesmo um email extra importante não esqueça de marcar como prioritario.
  • Se pretende enviar ficheiros use a opção anexar, com esta opção podemos enviar musicas, fotos,videos (desde que não sejam muito grandes, acima de 10 megabytes)

Fim da parte 1 -------------------------------------------------------------------------------

blog comments powered by Disqus

Enviar um comentário

Liberdade de uso de Tags HTML e Links
para Negrito (Ex: Novos Horizontes
para Links (Ex: <a href="http://ultracognitivo.com>Novos Horizontes</a>

Divirtam-se.

Adquira o seu domínio.

Seguidores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2011

Voltar ao TOPO